Dispositivos móveis sob um olhar crítico

Top 3 alternativas para aumentar a produção em dispositivos móveis

In Uncategorized on agosto 9, 2012 at 3:34 pm

Após debater a passividade dos usuários, agora apresento uma lista com 3 alternativas que o mercado oferece para a melhora de entrada de dados em dispositivos móveis.

Teclado físico

Podem ser do tipo que deslizam sendo integrados ao corpo do smartphone ou tablet e também os que fazem conexão através de portas seriais, docks ou conexões sem fio. Como representante desta área pode-se citar o Asus Transformer Slider com seu teclado embutido do tipo deslizante e o dispositivo bluetooth do iPad.

Imagem

Imagem de divulgação

Handwrite

Tecnologia que atualmente o Google usa em sua página mobile (a técnica já era usada no Android otimizado da família Galaxy Note). Trata-se que a tela do equipamento fica apta para reconhecer qualquer traço e distinguir as formações de palavras e frases. Essa característica é basicamente a aproximação com a escrita manual, eliminando a necessidade da simples interação por teclas, como seria o caso de um teclado virtual.

Imagem

Imagem de divulgação

Caneta stylus

Instrumento de velha data que faz a diminuição da área de interação com a tela, com isso o usuário tem mais precisão com o objeto que quer interagir. Essa tecnologia mostra-se altamente prestativa aliada com o conceito do Handwrite possibilitando uma escrita menos cansativa. Um dos maiores representantes desta categoria será o aguardado Galaxy Note 10.1.

 Imagem

Imagem de divulgação

Claro que nunca eu posso afirmar como um profeta que apenas essas tecnologias reinarão em um futuro próximo, mas devo citá-las como as mais importantes atualmente no quesito de melhorias para a produção de conteúdo em dispositivos móveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: